Reportagens , Fotos, Historia Mestre Averaldo algumas destas fotos e materias são 1990 a 2010
















































      MATERIA  FEITA PELA REVISTA ACADEMIAS DE SÃO PAULO




















































 O Mestre Averaldo Alves de Oliveira, iniciou sua prática no Kung-fu aos 3 anos  com os estilos SHAOLIN,  WING CHUN, HAP-KI-DO trazidos pelos Mestres LI CHEM KAY, LI WANG CHENG e KIM YUN SIK.
Mais tarde graduou-se em Shaolin com os Mestres LI CHEM KAY, ADALBERTO A. OLIVEIRA SIK, CARLOS ANTONIO, em Hap-K-iDo com o Mestre KIM YUN SIK, Wing Chum com o mestre LI WANG CHENG e MARCOS  NATALI.
Estudou os estilos Louva-a-Deus, Graça Branca (Fei Hok Pai – Mestre LI CHIU); Shaolin Punho do Sul teve como Mestre YIN DA JUNG que aprendeu o estilo na província de Henan (CHINA), local onde nasceu e aprimorou-se em Wushu e escolas do Sul (Nanquan).
O Mestre Averaldo também realizou pesquisas na área de medicina Oriental formando-se em Massagem, Tai Chi Chuan com o Mestre LIU ZENK, onde iniciou seus estudos em Acupuntura com o Mestre DR, HIROSHI KANESHIRO (ANBATH). Hoje Mestre Averaldo é um estudioso em Artes Marciais e Filosofias e Orientais, formando e aprimorando varias modalidades como Kempo, Kirck-Boxing, Garras de Águia, Guarras de Tigre, Wushu Olímpico, Full Contact, e entre outros estilos como Serpente, louva a deus, Dragão, Punhos de Fênix, Leopardo, Boxe do Bêbado, Macaco, Armas Curtas e Longas Tradicional e Oriental de Shaolin e Wushu Olímpico Etc. Parceiro de Varias Entidades Filiado e  Confederado a varias Organização ex: 1º A.S.A.M  Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais /2º O.I.A.M.C   Organização de Internacional de Artes Marciais Chinesas  / 3º A-P-W-K Asociación Paraguaya de Wu-Shu Kung Fú / 4º United States Karate Association Interestilos Shaolin Kung-Fú do Brasil / 5º COBRAM Confederação Brasileira das Artes Marciais e Esportes de Combate / 6º U.I.A.M.A Union Internacional de Artistas Marciales de América no qual foi Em 2002 e 2003 na cidade de Buenos Aires  consagrado Campeão Pan-americano e Bi Campeão Mundial . Entre Outras Etc.
Mestre Averaldo Pratica Atualmente Aprimorando-se em outros estilos com Instituto Tigres de Shaolin entre outras Escolas Marcial onde desenvolve seus estudos sob a orientação dos mestres Praticante de  técnicas de defesa pessoal Marcial , Fazendo Intercâmbios  e tornando sua Academia uma das Melhores Escola de Artes Marciais Chinesa da América o sul Praticando o Autêntico Estilo de Artes Marciais dos Monges Guerreiros . Hoje mestre Averaldo explica a seus discípulos já formados.
 Vilmar Leandro Damiani 3º Dan Shaolin e China  / André Luis Fernandes  1º Dan Wushu e Shaolin   /  Renato Besquiza Valentin 1º Dan Técnicas do Leopardo e Combate Full   /  Cláudio Donizete Bertarelo 1º 5 Animais de Shaolin .Ensinando a eles que o termo “Arte Completa “ é um termo aplicado para estilos que incluem uma larga escalas de técnicas marciais: acertos, chutes, arremessos,pontos de pressão juntas formulas ( katis) mãos nuas e formulas com armas. Muitos estilos de kung-fú podem ser chamados de artes completas mas mesmos alguns estilos contém mais técnicas que outros.Nenhum estilo simples é completo no sentido de incluir todas as técnicas importantes dos outros estilos(apesar que muitas técnicas ,de diferentes estilos kung-fú são eficientes na pratica e teoria ) Mestre Averaldo explica porque o kung fú shaolin é considerado a maior arte marcial.
É a Melhor arte marcial no mundo, porque foi produzida pelo maior número de generais e mestres da historia, tem as técnicas mais extensas, habilidades e filosofia, enriquece a vida da pessoa e eleva o seu poder espiritual e mente. O Kung-Fú Shaolin já é considerado a melhor arte marcial do mundo desde a dinastia de Tang, há cerca de 1000 anos atrás muitas pessoas colocam a eficiência de combate no topo, e neste aspecto, da perspectiva tanto na pratica como teoria. A escola Shaolin era um grupo que ensinava arte marcial simples, que produziu o maior numero de generais do exercito na historia da China. Grandes generais como Yuan Zhong, Yue Fei e Chi Ji Guang, dos quais todo o império despedia nas devidas épocas, foram mestres Shaolin, Desde sua ligação com a dinastia Liang, com exceção da dinastia Mongol e Manchurian, virtualmente todos os guerreiros que lideravam e que construíram, ou ajudaram, o império a construir novo governo, inclusive os governos Kumitang e o Comunista na época moderna foram treinados pela tradição Shaolin. Está relacionada com a filosofia Shaolin o bom governo e o opressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário