A importancia do Recadastramento para o atleta / Profissionalização qual tempo de validade da carteirinha / Filiação de Artes Marciais quais as vantagens.


                                                                        
                                                           
Recadastramento:
Para que serve?
                             
É o histórico do artista marcial.
Sem ele, você nunca se formará em artes marciais.

O recadastramento do artista marcial é feito uma vez por ano e serve para saber o grau de formação do aluno, tempo de treino, arte marcial, estilos, modalidades, técnicas, faixas, participação em campeonatos, seminários, palestras, cursos feitos no decorrer de sua formação, nome do professor, mestre ou responsável pela formação do artista marcial até a graduação (faixa preta).

Desvantagens de não se recadastrar:

O aluno ou atleta que não fizer o recadastramento continua praticando artes marciais, mas não terá seus dados incluídos nos registros, isso significa que esse atleta ou aluno não está se graduando em artes marciais. O aluno desistente, que parou de praticar, fica com a faixa retida, ou seja, com a graduação sem validade.
Quando se recadastrar, o aluno ou atleta egresso terá que fazer novamente um exame de graduação para atestar se ainda pode manter a mesma faixa que tinha na época que fez o último exame de graduação. Caso não passe no exame terá a faixa rebaixada não tendo validade para a academia ou quaisquer outras escolas. Assim, o praticante será rebaixado para iniciante, tendo que começar a estudar artes marciais de novo.
Mesmo que continue praticando sem recadastramento, não poderá freqüentar eventos importantes como campeonatos internacionais e nacionais, seminários, cursos, palestras, dentre outros.


Obs.: o aluno ou atleta sem recadastramento não será excluído de campeonatos abertos, pois os campeonatos abertos servem para pessoas federadas ou não, isto é, qualquer um pode participar de campeonatos abertos para todas as modalidades.  Atletas sem recadastramento entrarão numa categoria neutra.


                                                                                        

PROFISSIONALIZAÇÃO DO ATLETA  NA CATEGORIA COMBATE
PARA QUE SERVE?


Profissionalização na categoria combate, lutas full contact o atleta que se profissionaliza tem para com a entidade o direito de participar de lutas full contacto no ringue ou tatame lutas esta classificadas na categoria profissional.

Por tanto consta que o atleta tem um período de validade de um ano para novo pedido de registro de profissionalização caso não o faça o registro será automaticamente cancelado não podendo mais participar de lutas full profissional, pois não terá assim mais nenhum conhecimento de novas regras de contacto ou treinamento atualizado e adequado para novos combates ficando assim excluído sem poder lutar em lutas de contacto no ringue ou no tatame.

PORQUE?
 Quando o atleta se profissionaliza ele passa por um período de treinamento de combate parar participar de lutas de full contact profissionais no ringue ou no tatame. Tendo o direito a receber assim a carteira de profissional registrada, observação; a carteirinha tem validade apenas por um ano período este ex; (10/01/2010 a 10/01/2011); (1) um ano; caso ele não revalidar seu registro a carteirinha e os registros não terão nenhuma validade será excluído de lutas de contacto.

Obs.: Caso o atleta tente entrar em lutas profissionais sem o devido registro automaticamente será excluído do evento não podendo assim participar.




Para Que Serve você ser filiado a Federação, Confederação ou Associação de Artes Marciais e quais são as vantagens?

1º o aluno federado terá um acesso maior para pedido de bolsa atleta.

2º o aluno federado tem o direito de participar de todos os campeonatos internacionais, nacionais, pan-americano e mundial.

3º o não federado só tem direito de participar de campeonatos aberto a qualquer modalidade, campeonatos estes usados para atrair mais adeptos a artes marciais que queiram se filiar para usufruir mais dos campeonatos internacionais e nacionais e direitos adquiridos através da confederação e associação.

4º o atleta filiado recebe descontos nas modalidades que participa nos campeonatos, eventos, seminários e cursos.

4º o não filiado não tem descontos em nada, pois não sabemos se ele treina realmente.

5º o atleta filiado alem de ter o cadastramento de onde treina e com os dados atualizado também na federação.

6º o atleta federado terá cadastramento de cada faixa que passou e seus devidos certificados e registros para que possa vir a ministrar aulas LEGALMENTE em academias, escolas e ou associações devidamente registradas.

7º o atleta registrado e federado poderá se formar ao atingir a graduação faixa preta categoria professor com isto ele terá como provar que estudou artes marciais tendo os devidos registros documentados e nomes dos professore e mestre e onde praticou se estilo ou técnica.

8º o não filiado não tem o registro fica sem validade seus dados não existe é  considerado clandestino, pessoas sem ética profissional, pois não tem como provar que estudou alguma coisa ou sabe algo podendo assim até ser caçado no mundo marcial.

9º o aluno federado quando é graduado a professor terá seu registro com fotos de torneios, eventos, documentários de jornais, estilos que treinou com seus devidos certificados de graduação, exames de faixas e suas etapas, nome do professor que treinou tempo de treino e nome do mestre que treina atualmente.

10º o não graduado não possui nenhum registro, não tendo direito ou treinamento especifico para poder ministrar aulas de artes marciais e muito menos trabalhar com o corpo humano.

11º o aluno federado e registrado ao se formar recebera o certificado de formação do professor a carteirinha de professor seus registros com fotos e o desempenho ate sua formação junto ao mestre fazendo assim das artes marciais um veiculo de paz e harmonia, serenidade e respeito.

12º o aluno ao se forma recebera o alvará de licenciamento para ministrar aulas de artes marciais com registro autorizando o ensino;
Sem este documento devidamente registrado o aluno fica impossibilitado de dar aula caso o faça poderá ser processado com as devidas leis arcando com total responsabilidade por sua falta de ética com o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário